Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

TUDO SOBRE A TELEXFREE


TUDO SOBRE A TELEXFREE


www.telexfree.com/claudiojr147

TelexFREE paga? lucra? É sustentável? É séria? Está no esquema pirâmide? Como cadastrar? Tudo que você precisa saber sobre a TelexFREE será respondido.

(Este artigo foi atualizado em 05 de maio de 2013*)


A TelexFREE é um marketing multinível consolidado, que paga (e efetivamente paga) para fazer anúncios diários de seu produto de telefonia (“99 TelexFREE”). Os anúncios são copiados e colados (ctrol c ctrol v) em sites de anúncios gratuitos e demoram no máximo 10 minutos ao dia para fazê-los.

Para fazer parte da TelexFREE, o usuário investe um valor e recebe 20 ou 100 dólares semanalmente, durante um ano (52 semanas), transformando em reais, são 40 ou 200 reais por semana, considerando o dólar a 2 reais. Também poderá fazer rede, indicando pessoas e aumentando seus ganhos.

A empresa surgiu no início de 2012, mas continua um sucesso em 2013, se consolidando como o maior marketing de rede do país. O site da TelexFREE, acima indicado, já está entre os 50 mais acessados do Brasil. São mais de 1 MILHÃO de contas em todo o país - dados informados pela empresa.

QUANTO À IDONEIDADE / SERIEDADE DA EMPRESA:

A TelexFREE  está aberta desde Dezembro de 2002 nos Estados Unidos, com outro nome, e veio para o Brasil oficialmente em 1º de Março de 2012. Já são 41 países em que ela atua. Até agora nunca encontrei uma reclamação fundamentada da TelexFREE. As queixas são voltadas à desarticulação da empresa pelos próprios concorrentes. Todos os divulgadores recebem regularmente seus rendimentos ! 

Através desse artigo, será demonstrado tudo sobre a TelexFREE, possibilitando um juízo de valor sobre o funcionamento da empresa, sem interferência de críticas infundadas.

A empresa vem pagando aos divulgadores e sabe que só assim ganhará credibilidade no concorrido mercado brasileiro. A TelexFREE  está registrada na junta comercial sob o CNPJ: 11.669.325/0001-88 e logradouro Av. Nossa Senhora da Penha, 356 – Praia do Canto – CEP: 29055-131 – Vitória / ES. Uma nova sede já foi instalada em Vitória, veja o vídeo do escritório.

Site para Consulta do CNPJ na Receita Federal:


O Imposto de Renda foi devidamente pago à Receita Federal do Brasil (DARF MÊS setembro 2012). Os impostos pagos giram em torno de 40 milhões de reais por mês. Tudo legalizado e transparente.

Já comprovei a idoneidade dessa empresa por outras formas.

A empresa é idônea porque arca com seus compromissos, pagando a TODOS os usuários pelos anúncios realizados. O pagamento regular é a marca registrada da empresa, é um forte marketing, vez que não param de surgir vídeos e fotos de usuários mostrando seus extratos.

QUANTO AO RECEBIMENTO DO DINHEIRO (Pagamento):

A TelexFREE efetivamente paga ao usuário. Caminho sempre com meu extrato do Banco do Brasil para mostrar as pessoas céticas e desconfiadas. Além disso, o leitor poderá se certificar através dos inúmeros extratos veiculados na internet ou por meio de vídeos no youtube. 

Segue o  Extrato do Santander de um dos divulgadores (A empresa está registrada como Ympactus):

Aconselho assistirem a esses vídeos sem montagem ou enganação:



QUANTO À FALÁCIA DO ESQUEMA PIRÂMIDE:

Anda circulando por aí, nos sites dos “bem informados” que não participam da TelexFREE ou não a conhecem, que a empresa está no esquema pirâmide e, portanto, seria ilegal no Brasil. A pirâmide é uma forma geométrica que no marketing multinível simboliza um no topo e outros abaixo. Esse é o conceito original e correto de pirâmide que, por óbvio, faz parte de TODO marketing multinível. 

Como tudo no Brasil, infelizmente deturparam essa história para vincular o termo pirâmide à ilegalidade, porém é evidente que existem pirâmides legais, inclusive registradas nas leis brasileiras. A pirâmide ilegal é aquela em que não existe qualquer produto ou serviço, que um entraexclusivamente para favorecer os usuários anteriores. Isso não é permitido pela lei brasileira, notadamente pelo Código de Defesa do Consumidor. 

Neste caso, sem produto, alguns poucos irão se favorecer, pois o dinheiro não tem como se sustentar pelo resto da vida útil da empresa. Estudos comprovam isso. Porém, com produto ou serviço, a verba da empresa aumenta e ela consegue pagar os usuários novos e antigos. Este modelo também é uma pirâmide, porém LEGAL.

Exemplos de empresas pirâmides legalizadas no Brasil: Monavie, Herbalife, Forever e agora TelexFREE. Alguém já ouviu falar em desarticulação da herbalife por ilegalidade? Pois é, imagino que não !

Ressalte-se que a TelexFREE, no primeiro evento no Brasil, “Extravaganza”, em 1º de Dezembro de 2012, anunciou a criação da TelexBID, espécie de leilão de centavos, para aumentar a receita da empresa. Já nesse ano, no primeiro semestre de 2013, foi anunciado o TelexCommerce, uma nova forma de ganho.

A EMPRESA FAZ PONZI? O QUE É ISSO?

Nos EUA uma empresa chamada Reward Zeek foi fechada pela SEC (espécie de órgão fiscalizador de marketing multinível) por fazer “Ponzi”. Esse método é identificado quando o novo usuário paga o antigo. Nos EUA isso não é permitido, aqui no Brasil a história é outra, só é proibido se não existir produto ou serviço. Caso não exista, não haverá essa fonte de receita e a empresa torna-se pirâmide ilegal como expliquei acima. A Reward Zeek foi autuada porque os novos usuários pagavam os velhos, mas não existia sequer um produto. No Brasil, não existe órgão de fiscalização das empresas de marketing multinível como ocorre nos EUA, e ainda que existisse não poderia penalizar a TelexFREE que vende seu serviço de telefonia normalmente como outras empresas do ramo.

Sendo assim, evite ficar criando caso, acredite na empresa e explore o seu otimismo. As leis do Brasil e a forma que são aplicadas, são TOTALMENTE diferente daquelas vigentes nos Estados Unidos. 

A TELEXFREE LUCRA?

Em recente conferência da TelexFREE, em 26 de Dezembro de 2012, foi divulgado um faturamento (lucro) da empresa de 200 milhões de reias, considerando apenas o Brasil e o ano de 2012. Hoje, a empresa tem lucros astronômicos. A resposta é sim, a TelexFREE lucra ! Mas a pergunta fundamental que deve ser feita é se continuará lucrando? Essa é outra questão e a resposta demanda um pouco mais de explicação.

A primeira coisa que se precisa ter em vista é que a TelexFREE tem produto e, portanto, o vende para lucrar. O produto é uma boa forma de receita, mas não é exclusiva na TelexFREE. Para fazer parte da TelexFREE é preciso investir 299 ou 1375 dólares (a depender da conta ADCentral ou AD Central Family) e nesse momento a empresa lucra. Após, a empresa terá que pagar o usuário durante um ano. E como isso funciona já que o investidor ganha mais no fim de um ano do que paga para entrar?

Imagine a seguinte situação:

100 pessoas entram na conta de 299 dólares no primeiro mês de vida da TelexFREE. Fica assim:
100 è 29.900 dólares de receita. No fim desse mês ela terá que pagar 20 dólares por semana totalizando 80 dólares no mês. Então deverá pagar 80 x 100 usuários 8000 dólares. Depois de pagar pelos anúncios a empresa continua com um ativo de US$ 21.900 de caixa.

Se fossem apenas 100 pessoas que entrasse a empresa não teria condições para pagar esses usuários. Mas na prática o que ocorre é que no 2º mês da empresa entram mais 100 pessoas e a empresa terá mais 29.000 dólares, somando com os 21.900 anteriores fica U$ 50.900. Dessa vez terá que pagar 8.000 dólares dos usuários anteriores e mais 8.000 dos novos, sendo 16mil. Diminuindo a despesa pela receita, 16.000 menos 50.900 é igual a U$ 34.900 de lucro. Então, veja que a empresa lucra desde que todo mês entre novas pessoas. O produto é mais uma forma de ganho que se soma a esses números.

Valores Atualizados: Conta Family: U$1425; Conta ADCentral (básica) U$ 339


Obs1. Os cálculos foram feitos de mês a mês, mas serve semana a semana, já que entram usuário todo o dia e semanalmente. Obs2. Coloquei em dólar, mas a TelexFREE converte tudo automaticamente para real. Obs3. Fora o lucro do investimento inicial, a empresa ganha com a venda de produto/serviço relacionada à telefonia, aumentando a receita.

A TELEXFREE É AUTOSUSTENTÁVEL? VAI QUEBRAR?

Essa talvez seja a primeira pergunta que fazemos quando ouvimos falar da TelexFREE. Sem dúvida é a pergunta que mais interessa depois que descobrimos que a empresa efetivamente paga a seus usuários.

A TelexFREE hoje, com pouco mais de 1 ano de vida, é autosustentável, como deu para perceber na ilustração no tópico a “TelexFREE lucra?”. Enquanto estiver entrando membros e vendendo produtos haverá receita para a empresa pagar aos usuários. A empresa continua forte, com muito mais notoriedade e novos membros. À guisa de exemplo, este é o post mais acessado do site, com visualizações crescentes, sendo o carro chefe do blog.

Muitos falariam que o produto da TelexFREE não está sendo amplamente vendido. É verdade, não está amplamente. No entanto, o lucro do produto, que ainda permanece considerável, ajuda a compor o ativo da empresa juntamente com o investimento inicial do usuário.

Com o tempo, caso a empresa continuasse sem vender fortemente o produto até poderia passar por dificuldades. No entanto, novas formas de receita farão a TelexFREE aumentar seu capital, a exemplo do leilão de centavos (“TelexBID”) que está para ser iniciado em 2013. Os participantes farão lances de centavos para comprar bens, como televisores e celulares. Os vários lances destinados ao produto tornam o preço final de mercado e faz com que a empresa lucre. Exemplo desse leilão no Brasil é o Show de Centavos http://www.showdecentavos.com.br/. Outro exemplo é o projeto TelexCommerce já em andamento, que serve como um site de vendas para intermediar a compra e venda de diversos produtos.

Fora isso, para renovar a conta da TelexFREE é necessário que se pague 20% de todo valor obtido no ano. Sendo assim, os primeiros participantes pagarão um alto valor para renovar, dando vida à empresa. Yatri, um divulgador que recebeu próximo a 5 milhões de reais, renovou a conta antes mesmo de completar um ano, pagando 929 mil reais. Outros grandes divulgadores também renovaram suas contas. Esse é mais um dos motivos que torna a empresa autosustentável. O contrato é anual e precisa ser renovado, oxigenando a empresa.

Respondendo objetivamente à pergunta: a TelexFREE é autosustentável e tem tudo para continuar sendo, uma vez que demonstra interesse em inovar com leilões, TelexCommerce, venda de DVD de eventos, lançamento de produtos, construção de hotel. Tenha certeza que tudo na TelexFREE é pensado para buscar a sustentabilidade, não é atoa que existem 1 milhão de contas ativas, todas recebendo normalmente. 

A empresa continua aprimorando o serviço de telefonia já existente - com U$ 49,90 é possível falar com qualquer celular ou telefone existente nos 41 países que a TelexFREE atua.

PARCERIAS DE PESO?

A TelexFREE tem parceria com a maior rede hoteleira do mundo a "Best Western" que construirá um hotel na Tijuca/Rj com o nome das aliadas visando receber o público dos eventos internacionais (olimpíadas, copa das confederações, copa do mundo) no RioAcesse aqui as as fotos do novo hotel.

O Banco do Brasil é conveniado à TelexFREE na facilitação do pagamento, possibilitando que o dinheiro caia na conta impreterivelmente na quarta (dia de recebimento dos usuários da TelexFREE).

Note que o Hotel ainda vai ser construído, portanto, é um bom momento para se cadastrar e lucrar com a TelexFREE. Outro projeto em andamento a ser aprimorado é a TelexCommerce, uma espécie de site que hospeda outros sites de venda, lucrando com as negociações contratadas.

TENHO PERFIL EMPREENDEDOR, QUERO ME CADASTRAR !

Para se cadastrar na TelexFREE basta acessar o site através do link:http://www.telexfree.com/claudiojr147  clicar na bandeira do Brasil lá em cima para mudar o idioma (bandeira bem pequena, perto de outras duas), depois clique em "cadastro"  e preencha um pequeno formulário. Para pagar/investir será no boleto, da seguinte forma: faça o login, clique em “fatura” > “pagar” > “emitir boleto”, depois é só imprimir e fazer o pagamento em qualquer banco. Dúvidas sobre a TelexFREE, pode me adicionar no Facebook jrwifi.net (peço que mande mensagem para que possa identificá-lo) ou por Skype claudiojr147. Entre em contato para conversarmos sobre a TelexFREE. Vale dizer que não trabalho para a empresa, o que torna o contato mais sincero e descontraído.

Não perca tempo, quanto antes entrar, maior a probabilidade de sua rede crescer e você ter ganhos significativos. Receba semanalmente da TelexFREE !

Formas de Ganhos com a TelexFREE



Na TelexFREE o divulgador recebe pelos anúncios postados que ajudam na divulgação do produto da empresa – pacote de telefonia. A empresa paga uma comissão ao vender assinaturas do produto “99TelexFREE”. O usuário/divulgador recebe através de ganhos individuais por meio dos anúncios diários ou pelo trabalho em equipe fazendo uso do chamado Marketing Multinível (MMN).

Sobre a 99TelexFREE é um sistema VoIP que custa US$ 49,90 e permite fazer ligação para qualquer celular ou fixo ilimitadamente, durante um mês, para qualquer número dos países que a TelexFREE atua – contando com o Brasil já são 41 países em diversos continentes. A 99TelexFREE faz ligações do computador e TAMBÉM DO CELULAR SEM PRECISAR DE APLICATIVO.

Na forma de ganho INDIVIDUAL é necessário anunciar todos os dias na internet o produto da  TelexFREE (a empresa fornece o anúncio, você dá ctrol c ctrol v em mais de 100 sites de anúncios grátis para publicar). Ao completar uma semana – 7 anúncios consecutivos – você vai receber US$20.00. Caso esqueça de anunciar um dia, o usuário deixa de receber o dinheiro daquela semana.

SISTEMA DE FRANQUIAS – O pacote simples de divulgador custa US$289.00, o qual você recebe uma central de anúncios (ADCentral) e pode divulgar por 52 semanas (um ano). Com ela você pode fazer UM anúncio por dia, faturando no final da semana US$20.00. Ou poderá iniciar seus anúncios através do pacote ADCentral Family, com ela existe a central principal e mais quatro outras centrais, devendo ser feito CINCO anúncios diários e, completando a semana, você recebe US$100.00 (US$20.00 por cada central). O pacote nada mais é do que o conjunto de centrais e custa ao todo US$1375.00.

MARKETING MULTINÍVEL – Outra forma de ganho no TelexFREE, com certeza a mais rentável, é através do trabalho em equipe, ou seja, indicando novos divulgadores que ficam vinculados a sua conta a partir de um link fornecido ao realizar o cadastro na empresa. Neste esquema de marketing, você vai receber direta ou indiretamente proporcionalmente a quantidade de pessoas que se cadastram.

Cadastro Direto = Quando cadastrar algum divulgador diretamente (utilizando o seu login/link), você receberá US$20.00 (ADCentral) ou US$100.00 (ADCentral Family).

Resíduos de Anúncios e Serviços TelexFREE = Recebimento de 2% do que as pessoas abaixo de você ganharem pelos anúncios semanais ou por venda de serviços TelexFREE. 2% da ADCentral (plano básico) equivale a US$0,40, na family US$ 2,00. Esse pagamento é semanal e decorre dos indicados diretamente e dos indiretamente (indicados dos indicados).

Formação de Pares (Binários) = Quando você cadastrar diretamente duas pessoas (uma na sua direita e uma na sua esquerda), você receberá o status de QUALIFICADO. Quando qualificado, a cada duas pessoas que se cadastrarem na sua árvore, direta ou indiretamente, uma na sua esquerda e outra na sua direita, você receberá US$20.00 se o par for de ADCentral ou US$80.00 se o par for de ADCentral Family. OBS. Não há limite de nível nessa forma de ganho.

Formação de Trincas (3 Adicionais) = Se qualificado, a cada 3 ADCentral Adicionais negociados de cada lado da sua árvore, você recebe US$60.00. OBS.: Não há limite de nível nessa forma de ganho. Três na perna esquerda e três na perna direita da rede.

Royalties = Se conseguir formar 22 pares diários (22 ciclos de binários é o limite diário =US$440.00) por 20 dias em um mês, não necessariamente consecutivos, você ganha o direito de partilhar 1% do volume de negócios da empresa nesse mês com os demais qualificados.

Team Builder = Essa forma de investimento consiste em se obter uma conta ADCentral Family e vinculadas à você, diretamente, mais DEZ contas ADCentral Family. Você tem 60 dias a partir da data de sua ativação para conseguir se qualificar. Se qualificado, até o final do seu contrato anual, você receberá no início de cada mês uma fração de 2% do faturamento líquido mensal da empresa, dividido entre os demais que atingirem esse status. Muitos investidores estão comprando as 11 contas ADCentral Family, gastando um total de US$15.125.00 e poderá ter um ganho mensal de US$4480.00 sem nenhuma indicação, somente anunciando diariamente 11 anúncios (1 anúncio por conta, pois no Team Builder, os ADCentral Family vinculados não precisam postar 5 anúncios diários, mas somente um para ter o ganho semanal).

DERRAMAMENTO

Derramamento é o sistema no qual quando alguém que está acima de você estiver preenchido os dois espaços de indicação, e cadastrar um ADCentral ou ADCentral Family, lhe fornecerá esse indicado por derramamento na sua árvore. O indicado escorrega para a pessoa de baixo, por derramamento. O ganho continuará sendo de quem indicou, mas o indicado fica posicionado para que a pessoa que recebeu por derramamento forme par, aumentando os ganhos.


TENHO INTERESSE, COMO POSSO ME CADASTRAR?


Para se cadastrar na TelexFREE basta acessar o site através do link:http://www.telexfree.com/claudiojr147  clicar na bandeira do Brasil lá em cima para mudar o idioma (bem pequena, perto de outras duas), depois clique em "cadastro"  e preencha um pequeno formulário. Para pagar/investir é preciso fazer login, clicar em “fatura” > “pagar” > “emitir boleto” e fazer o pagamento em qualquer banco. Qualquer dúvida sobre a TelexFREE pode me adicionar no Facebook jrwifi.net (peço que mande mensagem para que possa identificá-lo) ou no Skype claudiojr147. Entre em contato para conversarmos sobre a TelexFREE. Vale dizer que não trabalho para a empresa, o que torna o contato mais sincero e descontraído.

Não perca tempo, quanto antes entrar maior a probabilidade de sua rede crescer e você ter ganhos significativos !

Marketing Multinível do momento !



TelexFREE é a empresa da moda, o Marketing Multinível do momento. Foi criada nos Estados Unidos, em Nova York, por James Merrill, e atua no setor de telecomunicações. A empresa está no mercado americano há 10 anos, mais precisamente desde dezembro de 2002. Hoje já são 41 países em que a empresa atua.

Em 1 de Março de 2012, a TelexFREE entrou oficialmente no Brasil com um plano de divulgação no qual o usuário recebe para anunciar os produtos da empresa, além de ser pago pela formação de rede (indicação de pessoas). A empresa oferece os anúncios prontos, só precisa copiar e colar em um dos 100 sites que também é disponibilizado pela TelexFREE. Exemplo desses sites: olx.com.br. Com isso a TelexFREE ganha com o tráfego de IPs e aproveita para divulgar o produto no mercado.

Veja um exemplo de anúncio:

“Ligue a vontade para celular e fixo em todo Brasil, EUA e Canadá. Aproveite nosso teste grátis de 1 hora hhttp://www.telexfree.com/ad/claudiojr147 ”

Na empresa você poderá se cadastrar como um Cliente ou como um DivulgadorComo cliente você usa o produto da empresa “99 TelexFREE”, um plano de telefonia no valor de U$ 49,90 que permite falar ilimitadamente para qualquer celular ou telefone fixo dos 41 países que a TelexFREE está instalada. Vale dizer que esse produto funciona no sistema VoIP, mas também pode ser utilizado POR CELULAR SEM APLICATIVO e não apenas pelo computador.

Para os divulgadores (anunciantes), a empresa paga 20 ou 100 dólares por semana a depender do plano que a pessoa aderir. No plano “ADCentral” é feito 1 anúncio por dia  que gasta em torno de 1 minuto para fazê-lo, recebendo por ele 20 dólares por semana. Caso o divulgador desejar entrar no plano “ADCentral Family” fará 5 anúncios por dia e por consequência receberá 100 dólares semanalmente. Tanto um como o outro plano, o usuário deve investir para entrar e ganhar na empresa. É importante dizer que os dólares são automaticamente convertidos e pagos em reais.


A empresa está inscrita sob o CNPJ 11.669.325/0001-88, portanto, totalmente regularizada. Estásediada no endereço Av. Nossa Senhora da Penha, 356 – Praia do Canto – CEP: 29055-131 – Vitória / ES.

CNPJ
Em recente parceria fechada entre a TelexFREE e com uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Best Western, ficou programada a construção de um hotel na Tijuca/RJ com o nome das parceiras.Veja o Hotelclique aquiOutro aliado que se juntou com a TelexFREE foi o Banco do Brasil, facilitando ainda mais o pagamento.

A empresa ainda está no início, o evento “Extravaganza” realizado 1º de Dezembro de 2012 reuniu 1200 pessoas de todo o Brasil e foi considerado o marco de abertura da TelexFREE. Os ingressos esgotaram rapidamente e a apresentação foi um sucesso. Dentre os temas debatidos a empresa ratificou que ainda está por vir a TelexBID, uma espécie de leilão de centavos, visando aumentar a receita da empresa. A hora de entrar nesse Marketing multinível é agora, o quanto antes, já que a empresa está no início e na crescente.

Como referenda o título do artigo, a TelexFREE é o Marketing Multinível do momento ! A formação de rede vem pagando fortunas para os usuários que, ao adicionar novas pessoas, recebem uma porcentagem sobre o lucro deles. A TelexFREE já formou 40 milionários e centenas de ricos.

Considero o maior marketing da empresa o impreterível pagamento a todos os seus usuários. Todos que entram na TelexFREE indubitavelmente recebem. Caminho sempre com o extrato do banco na carteira para mostrar as pessoas céticas e desconfiadas. Existem inúmeros vídeos e extratos na internet comprovando o pagamento pela empresa.


COMO ME CADASTRAR NA TELEXFREE?

Para se cadastrar na TelexFREE basta acessar o site através do link abaixo e preencher um pequeno formulário. 


Antes de iniciar aconselho ler o artigo Tudo Sobre a TelexFREE. Após conhecer a empresa é preciso investir e esperar para ganhar. Para pagar/investir é preciso fazer login, clicar em “fatura” > “pagar” > “emitir boleto” e pagar em qualquer banco. Qualquer dúvida sobre a TelexFREE estou sempre acessível pelo facebook jrwifi.net (antes de add mande mensagem para que possa identificá-lo) ou pelo Skype: claudiojr147

Ao se cadastrar com nosso grupo você receberá suporte, treinamentos, vídeos e materiais para crescer e aprender muito mais sobre a TelexFREE. No grupo disponibilizamos apoio, palestras, encontros e tudo que for necessário para que juntos possamos crescer. Agradeço pela gentileza de ler este Blog, ficarei mais grato ainda se contactar comigo no facebook ou skype, ainda que seja para dar a sua opinião sobre o texto ou sobre a TelexFREE.

domingo, 12 de maio de 2013

10 maneiras de fazer o seu computador iniciar mais rápido


Ligar ou reiniciar o computador é sempre uma tortura. São apenas alguns minutos que mais parecem uma eternidade. Por mais que o seu computador esteja perfeitamente normal, sempre estamos insatisfeitos e queremos mais velocidade no arranque do sistema. Mas há como fazer isso? Abaixo, mostraremos que a resposta é sim.
Se você pesquisar na Internet sobre como melhorar o tempo de inicialização do Windows, certamente encontrará vários programas milagrosos e dicas que pouco ajudam. Neste guia, você vai ver que não existe mágica. Fazer com que seu computador inicie mais rápido requer muito trabalho, ajustes finos, e até mesmo alguns upgrades.
Por isso o TechTudo listou 10 maneiras de fazer o seu computador inicializar mais rapidamente. Confira e compartilhe com seus amigos:
Configure a sua BIOS
Por padrão, a BIOS do seu computador vem configurada para funcionar da forma mais cômoda possível. Basta colocar o DVD do Windows, por exemplo, e ligar o computador para que a instalação do sistema seja iniciada. Isso significa que toda vez que você liga o computador, a BIOS busca primeiro o boot via CD - em alguns casos, até o drive de disquete é examinado. Quando nada é encontrado, o HD é automaticamente iniciado. Mas como você não instala o Windows toda vez que liga o seu computador, que tal então desabilitar esta função?
Configurando a BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando a BIOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Para configurar a BIOS, tudo que você deve fazer é pressionar a tecla DEL ao ligar o computador e modificar a ordem do boot no menu. Em alguns modelos de BIOS, basta ativar a opção “Quick Boot” para que o HD seja priorizado na ordem da inicialização. Caso a sua BIOS não possua esse recurso, você deve definir a opção “First Boot Device” para “Hard Disk”. Feito isso, não se esqueça de salvar as alterações antes de sair.
(Cuidado! Se você esquecer de colocar a inicialização do seu HD no boot, você não conseguirá inicializar o Windows. Em alguns modelos, ao invés de "Hard Disk" será exibida a marca do HD - ex.: Seagate, Samsung,...)
Remova programas da inicialização
Certamente esta é a maneira mais eficaz de melhorar o tempo de inicialização do seu computador. A maioria dos programas, quando instalados, se configura automaticamente para iniciar junto ao sistema. Isso geralmente melhora o desempenho do programa, mas deixa o seu computador vários segundos mais demorado para inicializar.
Inicialização de programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicialização de programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Você não precisa que o Adobe Reader seja iniciado junto com o Windows, certo? Nem o MSN, não é? O sistema operacional da Microsoft conta com um assistente para gerenciar o que é iniciado quando o computador é ligado. Para acessá-lo, digite “msconfig” (sem aspas) no menu Iniciar (vá em "Executar", se você usa o XP) e abra o primeiro resultado encontrado. Na guia “Inicialização de Programas”, deixe só o essencial ativado (antivírus, driver de vídeo, e o que mais achar necessário). Pode remover sem medo o Messenger, Adobe Reader, Office e outros “programas folgados”.
Desativando serviços (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando serviços (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Atrase a inicialização de serviços
Paralelamente aos programas, o Windows também carrega vários serviços na inicialização do sistema -- você pode vê-los na guia “Serviços” do tópico anterior. Esses serviços são componentes do Windows e outros programas, e geralmente assumem uma importância maior dentro do sistema. Entretanto, dependendo do perfil de usuário e dos componentes do seu computador, nem todos são necessários.
Para abrir o gerenciador de serviços do Windows, digite “services.msc” (no menu "Executar" em Iniciar, se você usar o XP), e abra o primeiro resultado. Agora você poderá ver todos os serviços ativados, a descrição de cada um deles, e desativar o que for desnecessário.
Por exemplo: se seu computador possui um único usuário, você não precisa do serviço “Logon secundário”. Para desativá-lo, basta clicar duas vezes sobre ele e selecionar a opção “Desativado” em “Tipo de inicialização”. Além disso, é possível atrasar alguns serviços com um grau de importância menor, ou configurá-lo como “Manual” - neste caso, ele só será iniciado se for realmente necessário.
Modifique o menu de dual boot
Se em seu computador houver mais de uma edição do Windows instalada, em dual boot, um menu perguntando qual versão do sistema você deseja iniciar deverá aparecer logo após a tela da BIOS. Por padrão ela vem configurada para iniciar a última instalação do Windows, mas pode demorar até 30 segundos se você não pressionar Enter.
Modificando boot (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Modificando boot (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Novamente no menu Iniciar, digite “msconfig” e abra o primeira resultado. Na guia “Inicialização do Sistema” é possível alterar algumas configurações. Você pode definir o sistema operacional padrão que será iniciado em caso de indecisão, e diminuir o tempo de espera do menu. Para isso, selecione a versão do Windows desejada e clique em “Definir como padrão”, e modifique o tempo “Tempo limite” (o mínimo é 3 segundos).
Desative hardware não utilizado
Um computador é composto por diversas peças de hardware - placa de vídeo, rede, som, dentre muitas outras. Em alguns casos, algumas peças podem ser duplicadas - por exemplo, se a sua placa mãe já possuía um vídeo onboard (integrada) e você comprou uma placa de vídeo nova, mais potente. Se você não estiver utilizando as duas peças de hardware semelhantes, é possível desativar uma delas.
Desativando hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando hardware (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Para isso, abra o “Painel de Controle” e busque por “gerenciador de dispositivos” (sem aspas). No “Gerenciador de Dispositivos”, expanda a categoria, clique com o botão direito do mouse sobre o hardware desejado e clique em “Desativar”. Em um notebook, por exemplo, se você só utiliza a internet wireless, pode desativar a placa de rede. Só não se esqueça de habilitá-la mais tarde caso precise utilizar a internet cabeada.
Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Microsoft Security Essentials (Foto: Reprodução/
Helito Bijora)
Mantenha o seu antivírus sempre atualizado
O antivírus geralmente faz o efeito contrário das dicas acima - adiciona mais uma entrada a lista de programas e serviços que são iniciados com o sistema. Felizmente, os antivírus (e a capacidade de processamento dos computadores) evoluíram bastante nos últimos anos, ou seja, eles já não representam tanto peso assim. Além disso, o antivírus é uma importante ferramenta na luta contra malwares, que são responsáveis por travamentos e muita demora na inicialização do sistema (já que eles ocupam mais tempo e processamento do seu computador, quando instalados em seu computador). Portanto, esta é uma medida preventiva e à favor da segurança. Se você ainda não possui um, no TechTudo Downloads você pode encontrar os melhores antivírus do mercado.
Remova fontes desnecessárias
Além de programas e serviços, o Windows também carrega as fontes na inicialização do sistema. Se você tem o Microsoft Office instalado, é provável que seu computador tenha cerca de 200 fontes instaladas. Mas você usa todas elas? Se a resposta for não, vale a pena desativar algumas fontes.
Desativando fontes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando fontes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Para isso, acesse o diretório de fontes do Windows pesquisando por “Fontes” (sem aspas) no “Painel de Controle”. Por fim, selecione as fontes que você não usa e clique em “Ocultar”. As fontes continuarão instaladas, mas não serão carregadas junto com o Windows e nem estarão disponíveis para ser utilizadas no Office e outros programas. Se algum dia você precisar das fontes desabilitadas, basta voltar ao diretório de fontes e ativá-las.
Configurando um IP fixo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando um IP fixo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Configure um IP estático
Por padrão, o Windows vem configurado para detectar automaticamente o endereço de IP da rede da sua casa. Mas ao inicializar o computador, é claro que o sistema vai acabar gastando mais alguns preciosos segundos para fazer isso. É possível, no entanto, configurar um IP estático (definitivo) e acabar com esse problema - além de facilitar o gerenciamento da sua rede, já que cada computador terá um endereço de IP fixo.
Para isso, no “Painel de Controle” doWindows 7, pesquise por “conexões de rede” (sem aspas) e clique em “Exibir conexão de redes”. Acesse as propriedades da sua conexão, selecione “Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)”, e clique no botão “Propriedades”. Por fim, defina um endereço de IP e clique em “OK”. Certifique-se de não usar o mesmo IP nas outras máquinas da sua rede (para variar o IP entre as máquinas, deixe uma delas com o IP 192.168.1.101, outra com 192.168.1.102, 103, 104,...)
Faça um upgrade de memória RAM
Memória RAM sempre foi sinônimo de velocidade, e isso não mudou. Uma das melhores formas de acelerar o seu computador é instalando mais memória. Mas não pense que quanto mais RAM, melhor. Você deve saber a sua necessidade e ater-se a ela. Em geral, 4 GB de RAM é o suficiente para a maioria das pessoas hoje em dia.
Se você só usa o computador para navegar na Internet e conversar no MSN, 4 GB dá e sobra. Por outro lado, se o seu computador roda aplicativos específicos (e pesados), talvez seja melhor investir em um pouco mais de memória RAM. Outro detalhe é que, dependendo da quantidade de memória, você precisará de um sistema de 64 bits, que também deve ser suportado por seu processador.
SSD da ScanDisk (Foto: Divulgação)SSD da ScanDisk (Foto: Divulgação)
Instale um SSD
É a forma mais radical de melhorar o desempenho e a velocidade de inicialização do seu computador. O seu HD provavelmente é o maior causador de gargalos na inicialização do Windows. Se você quer melhorar a velocidade de inicialização do seu computador a qualquer custo, sua última opção é instalar uma unidade de estado sólido (SSD). O upgrade de HD não sairá nada em conta, mas a diferença no tempo de carregamento do sistema é espantosa.
Para finalizar...
Como já dissemos, na Internet existem mil e uma maneiras que supostamente fazem o seu computador iniciar mais rapidamente. Os 10 tópicos que apresentamos acima são as formas mais confiáveis e eficazes de fazer isso. Se você seguiu alguns deles, é provável que seu computador esteja no mínimo alguns segundos mais rápido. E esqueça os programas que prometem inicialização mais rápida: eles mesmos acabam entrando na inicialização e, para tentar gerenciar os aplicativos, acabam consumindo memória e tempo.