Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Rotear e liberar porta do emule para modem dlink500b

1°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).


2°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.

3°) Se houver alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.

4°)Clique em Add.

5°)Em ATM PVC Configuration, você deve possuir os dados de seu serviço de

internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do VELOX, os

dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 33. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Selecione também o quadradinho de Enable Quality of Service. Em seguida, clique em NEXT.

6°)Em Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.

7°)Em PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: login@provedor.com.br. Em PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor. Em PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode (Manual connect, Dial on demand etc). Em seguida, clique em NEXT.

8°) Em Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e desmarque a opção Enable Firewall, se você já possui um firewall instalado em sua máquina. Se não, mantenha esta opção ativada. Em Enable IGMP Multicast, and WAN Service, selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.

9°) Em WAN Setup - Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.

VPI/VCI : 0/33

Connection Type: PPPoE

Service Name: pppoe_0_33_1

Service Category: UBR

IP Address: Automatically Assigned

Service State: Enabled

NAT: Enabled

Firewall: Enabled

IGMP Multicast: Enabled

Quality of Service: Enabled

Em seguida, clique em Save.

10°)Você retornará para a página Wide Area Network (WAN) Setup. Seu modem foi roteado e conectar-se-á sozinho sempre que o mesmo for ligado. Para completar o roteamento, clique em Save/Reboot. Após o seu modem ter se reiniciado, volte a esta página de configuração (Wide Area Network (WAN) Setup) e verifique se em Status está escrito UP. Se afirmativo, você já está conectado à internet.

Para desbloquear as portas usadas pelo Emule para download e upload, siga os passos a seguir:

1°)Execute o Emule e vá até Preferências. Em seguida, clique em Conexão. Em Portas do Cliente, anote os números de TCP e UDP (p. ex. TCP 13282 UDP 13285), pois estas são as portas utilizados pelo Emule para baixar e upar na internet.

2°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).

3°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em NAT.

4°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique em Add.

5°)Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta TCP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione TCP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.

6°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique novamente em Add.

7°)Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta UDP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione UDP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.

Pronto! Seu modem está roteado e com as portas liberadas para o Emule.

Abraços a todos.